Pular para o conteúdo principal

Rita Lee, uma autobiografia.

Aposentada desde 2012, Rita subiu no palco pela ultima vez em 2013. Pena.
Ela sempre me deixou intrigado, desde criança - velhinha "roquenrou", cabelo vermelho, boca suja e tudo mais... Quando soube que sua autobiografia ia ser lançada no ano passado, já fiquei exitado, tinha que comprar, e comprei. Bem que fiz.

A escrita de Rita é divina. O livro da ao leitor a impressão que estamos sentados com ela, tomando um café (ou um yellow sunshine) e ouvindo suas histórias. É fascinante.

Rita Lee Jones tem muita história para contar, e conta. Desde a infância com Charles e o harém, a juventude com "ozmano" e a mutcho loka vida adulta.
A carreira musical, o envolvimento com as drogas tratado de uma maneira nada careta, a vida afetiva e tudo mais, Rita abriu o jogo. Do jeito dela é claro.
Ela tem a maestria de tratar todos os assuntos da mesma maneira encantadora, desde um estupro até uma viajem pra frança.
O livro me levou para onde Rita Lee quis que eu fosse, me cativou do incio ao fim.Uma leitura leve e cheia de mensagem. Coisa rara.
Fique com gostinho de quero mais, sabe?
É sem duvidas uma das melhores biografias que já li, recomendo a leitura a todas.


Rita Lee:Uma autobiografia
Rita Lee
Paginas: 296
Lançamento: 27/10/2016
Editora: Globo Livros








Há braços e até o próximo post.
Ruan Estabel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova experiência.

Estive pensando em maneiras de multiplicar a transmissão das minhas ideias. Depois de quebrar a cabeça por um tempinho, surge a ideia de criar um canal de troca de informação, que seja um espaço meu, mas que todas possam "invadir" a hora que bem entenderem -  a tal " Casa sem Muros"". A proposta do blog é simples: Que ele seja um transmissor de tudo o que eu estou sentindo, pensando e fazendo. Algo meu, solto no mundo. Voando. Deixo para o fim deste primeiro post - o desejo de que o projeto dê certo e uma parte de "Ovelha Negra" da Rita Lee (pensando no nosso próximo papo). Ovelha Negra - Rita Lee Levava uma vida sossegada Gostava de sombra E água fresca Meu Deus Quanto tempo eu passei Sem saber Foi quando meu pai me disse "Filha, você é a Ovelha Negra Da família" Agora é hora de você assumir E sumir! Há braços e até o próximo post. Ruan Estabel